Encontro Internacional de Mulheres Compositoras

 

O Encontro Internacional de Mulheres Compositoras é um evento que reune compositoras de música erudita do Brasil e de vários países do mundo que apresentam  suas obras ao longo de três dias. Conta com palestras, comunicações e mesas redondas , além de apresentações ao público em geral.

Criado em 1993 no Rio de Janeiro, o Encontro  Internacional de Mulheres Compositoras foi idealizado pela compositora brasileira Maria Helena Rosas Fernandes.

 

OBJETIVOS DO EVENTO:

- Promover o intercâmbio cultural entre compositoras brasileiras e estrangeiras.

- Criar um espaço para as compositoras nacionais e estrangeiras apresentarem as suas obras, discutirem seus problemas e perspectivas futuras.

- Desenvolver um evento de expressão internacional a ser integrado ao calendário cultural de Poços de Caldas, que agregue valor à imagem da cidade.

- Estimular a produção de música erudita em nosso país.

Público Alvo:

Escolas de músicas, editoras, rádios especializados, agências de fomento, associações de classe de apoio, estudantes e profissionais da área e para o público em geral que gosta de música erudita.


O evento já contou com a presença de renomadas compositoras, entre elas: Alda de Oliveira, Cláudia Castelo Branco, Fábia Ricci, Lourdes Joseli da Rocha, Maria Penalva, Valéria Levay Lennan. Da Argentina Yilda Dianda.

 





 

© 2015 por Lucas Souza

  • facebook
  • 1058px-Wikipedia-logo-v2-en.svg.png
  • Ícone de App do SoundCloud
  • Reflexão YouTube